Normalmente, empresas multinacionais tem uma grande complexidade para trabalhar no Brasil. Nós temos um jeito todo diferente de trabalhar. Seja porque nossa legislação tributária, fiscal e trabalhista é muito mais complexa que nos outros países. Seja porque temos uma economia bastante fechada ainda nos tempos de hoje. Seja porque nossas relações com clientes são muito próximas e sempre tentamos atender o que o cliente nos pede. Seja o que for, a verdade é que o Brasil é um bicho diferente.
E quando falamos de prazo de venda, então, aí é que realmente nos distanciamos dos outros países. No Brasil, o fornecedor é o grande responsável por dar linhas de crédito a seus clientes e prazos de venda elásticos que acomodem o fluxo de caixa de seus clientes. Não importa se é no varejo, no atacado, na indústria. O fato é que no Brasil prazo é dado por quem quer vender. E isso pressiona demais o caixa das empresas.
Para sair dessa situação, as matrizes das empresas multinacionais constantemente determinam que suas filiais brasileiras mantenham seus prazos de recebimento bem baixos, como nas matrizes. Isso gera um problema grande não só de tesouraria, mas de crédito e comercial também. Como a empresa faz para manter-se competitiva no mercado, concedendo créditos que atendam as demandas comerciais, prazos de venda elásticos e com prazos de recebimentos curtos?
O Grupo Sifra tem uma solução que atende essa necessidade das empresas. O Sifra Sell foi desenhado para trabalhar novas linhas de crédito para os clientes das indústrias e distribuidores, assumindo o risco de crédito e antecipando o fluxo de caixa. É uma contribuição direta e significativa para toda e qualquer empresa multinacional com demanda de redução de prazo de recebimento, sem onerar os processos internos.
O produto Sifra Sell é muito prático. A empresa informa quais clientes precisam de linhas de crédito e, após uma avaliação, fica sabendo quanto está disponível. As notas fiscais (XML’s) são enviadas para os sistemas do Sifra Sell que fazem automaticamente as antecipações dos recebíveis, assumindo o risco de crédito da operação e aliviando o prazo de recebimento da empresa.
No Grupo Sifra é assim: soluções simples para problemas complexos.
TA